top of page
  • Foto do escritorAgência Black Lion

Inbound x Outbound qual estratégia utilizar para sua ação de marketing?

Atualizado: 26 de fev.

Inbound e Outbound são abordagens distintas em marketing. O Inbound busca atrair e fidelizar clientes através de conteúdos relevantes, enquanto o Outbound utiliza propagandas tradicionais.

O Inbound, conhecido como "marketing de atração", foca na qualidade do conteúdo para despertar o interesse do cliente.


O Outbound Marketing, ou "marketing tradicional", procura ativamente clientes por meio de propagandas em mídias como rádio, TV, jornais e agora também no digital, através de banners e pop-ups.


Já a diferença de investimentos entre os dois, é que o Outbound, são mídias mais caras e você não possui tantos parâmetros para mensurar os resultados das ações de marketing, isso comparado com o Inbound, que por sua vez, possui um investimento muito mais baixo, onde é possível personalizar suas ações e possuir muitos tipos de parâmetros, como: geolocalização, interesses, tempo em que navegou em seu site, qual o percurso que ele executou até concluir seu objetivo.

Mesclar ambas as estratégias é comum, sendo essencial considerar o Retorno Sobre o Investimento (ROI) para direcionar recursos de maneira eficaz. A mensuração do ROI é mais direta no Marketing Digital, através de cliques, conversões e vendas, enquanto a mídia offline demanda uma avaliação mais complexa.


Solicite um orçamento GRÁTIS para a Agência Black Lion: https://www.agenciablacklion.com.br/contato-agencia-black-lion

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page