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Por que fazer um site?

Atualizado: Mai 11


Quer criar um site para seu negócio mas ainda está em dúvida se isso vale a pena?


Então, confira abaixo 8 motivos que vão te provar porque a criação de um site é essencial para gerar resultados positivos para seu negócio!

1) Inclusão Digital

Estar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa que almeja ampliação de mercado, consolidação da marca e otimização de receitas.A Internet deve se tornar um aliado para seu negócio. Mas para isso, é preciso entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.

A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Se por um lado a internet aumentou a concorrência, por outro, facilitou muito a aproximação do seu público alvo.Possuir um site, passa ao consumidor a imagem de um negócio profissional, além de mostrar uma marca forte de uma negócio sólido e confiável.

2) Publicidade Dinâmica

Ao contrário da televisão, do jornal impresso ou rádio, quando você anuncia na internet é possível atingir o seu público-alvo ou nicho, mas o que isso significa? Significa que você terá acesso à opinião dos seus possíveis clientes em tempo real, caso perceba que algo no seu site não está andando como deveria, poderá fazer alterações instantaneamente. Você deve estar se perguntando: mas de que forma eu vou mensurar os dados e avaliar se o meu site está proporcionando uma boa experiência aos usuários? Você saberá agora!


3) Variedade de Métricas

Se você gosta de dados, gráficos e informações concretas, este é um excelente modo de entender como o seu público se porta diante do seu negócio.A variedade de métricas disponíveis no marketing online é vasta e pode te ajudar a medir a eficiência do que você exibe dentro do site, tal como conteúdo, layout e abordagem usada com os seus clientes. Você deve observar o processo de criação do seu site, prezando sempre por páginas otimizadas para ótimos resultados nas métricas analisadas!

4) Ampliação de Horizontes

Alguns mercados são fortemente atrelados à sua localização geográfica, por exemplo, uma empresa que presta serviço de transporte de passageiros e turismo, não tem interesse em anunciar para o público de São Paulo se ela estiver localizada no interior do Rio Grande do Sul. Apesar de não parecer tão evidente a importância da criação de site para um pequeno negócio, se pensarmos no contexto atual, veremos que ter uma página na web é um recurso poderoso na hora de gerar resultados.


5) Online 24 horas

A grande maioria das empresas funcionam apenas em horário comercial, neste período suas portas estão abertas, seus vendedores estão disponíveis e sua vitrine está exposta.Mas e se os seus clientes não conseguirem se deslocar até a sua empresa durante o horário comercial, seja por causa do trabalho ou qualquer outro motivo?Neste caso todo o seu esforço e dinheiro foram gastos em vão, porque os seus clientes não tiveram acesso à sua empresa. Mas com um site próprio, você estará sempre disponível para o seu público.

6) Fortalecimento da marca

A solidez de uma marca é muito importante para passar credibilidade ao consumidor no momento da tomada de decisão.Uma marca conhecida é capaz de inspirar a confiança necessária para que, na hora de comprar, o cliente escolha com assertividade a sua empresa. Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a internet pode encurtar este caminho.

7) Marketing de Conteúdo

Esta é a cereja do bolo. Criar conteúdo e´crucial para empresas que querem ser referência no que fazem, captar novos clientes e gerar resultados através da internet.O Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo, oferecendo materiais educativos e com potencial de estreitar a relação entre sua empresa e as pessoas. Como funciona? Ao definir sua persona, identifique quais os problemas que os afetam, pelo que eles se interessam e como você pode ajudar, entendendo o seu cliente.

8) Geração de Leads

Antes de mais nada, o que são leads? Leads são pessoas ou organizações que desejam seus produtos e serviços, com real interesse de efetivar a compra. Ou seja, lead é um contato potencial para virar seu cliente.

Ter um site bem estruturado é essencial para quem quer gerar leads. O processo é simples: as pessoas encontram o seu site, se interessam pelo conteúdo que você oferece e cadastram seu e-mail para receber mais informações ou trocam essa informação por um material educacional que você tenha produzido. De posse desse lead, a próxima etapa é qualifica-lo até que ele esteja pronto para a compra.

Agora que você leu e sabe que o site é muito mais do que uma página com o nome da sua empresa, está convencido do poder da criação de um site profissional?

Não se conforme apenas com os clientes que você possui hoje, você pode conquistar muito mais!


Dê o primeiro passo e profissionalize o marketing de seu negócio com a AGÊNCIA BLACK LION!

contato@agenciablacklion.com.br Autor: Henrique, Rodrigues. Publicado em 01/04/2020.

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